21.10.08

Projeto Despertar Socioambiental assina acordo de cooperação com Colégio Estadual Parigot de Souza





O Colégio é a única instituição de Ensino Médio de Inácio Martins sendo que mais de 90% dos alunos vivem em áreas rurais próximas do centro da cidade

O Projeto Despertar Socioambiental em conjunto com o Colégio Estadual Parigot de Souza assinaram, em setembro, o acordo de cooperação para a realização das Oficinas de Sensibilização Ambiental e Educomunicação.
O objetivo das oficinas é sensibilizar e despertar o interesse coletivo dos jovens quanto à importância do Corredor Araucária, sua conservação e o uso sustentável dos recursos naturais.
De acordo com a Coordenadora Geral do projeto, Renata Padilha, a intenção é instrumentalizar os alunos para a produção de comunicação que mobilize e gere diálogo sobre a importância da participação coletiva na preservação ambiental.“Percebemos que a educomunicação e a educação ambiental são determinantes no processo de despertar o conhecimento e cidadania para os jovens da região”, conta Renata.



Foram escolhidos 15 alunos do Ensino Médio e cinco professores através de um concurso de redação sobre o tema “socioambiental”. As professoras ajudaram na mobilização e na avaliação e escolha das redações. Segundo a professora de geografia, Lucélia Santos de Lima, a equipe pedagógica conseguiu mobilizar cerca de 50 alunos no total. “Primeiro fizemos uma apresentação do projeto Despertar Socioambiental aos alunos e os que se interessaram escreveram a redação”, explica Lucélia.
Para a Diretora do Colégio, Meridiana Perussolo, “o projeto está sendo importante para gerar novos conhecimentos e integrar os alunos em novas ações para melhorar o meio ambiente”, ressalta Meridiana (foto acima).

Um comentário:

Marcia Cristiane disse...

Oi meridiana, aqui é a marcia sua colega de faculdade, lembra? parabens to feliz por vc, entra em contato comigo no Orkut: marcia cristiane ou no meu email mcrfe08@gmail.com. vamos por as fofocas em dia.